Nacional de TT prestes a arrancar no Alentejo!

É já nesta sexta-feira que a ESC Online Baja TT Montes Alentejanos marca o início do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2025.

A ESC Online Baja Montes Alentejanos 2025, jornada que marca o arranque do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputado sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, apresenta uma lista de inscritos com 120 participantes distribuídos pelas disciplinas de Moto, Quad e SSV.
A prova, com centro nevrálgico em Beja, arranca desportivamente na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, com um prólogo de 7,43 km localizado junto do Campo de Tiro na Herdade 'Cabeça de Ferro'. Ainda na sexta-feira decorrerá a fotografia de grupo de todos os concorrentes a partir das 21h00 horas no pódio do evento, que fica localizado no Parque de Feiras e Exposições de Beja, onde decorrerá também a cerimónia de partida pelas 21h30. A competição terá um total de 360 km, 288 dos quais cronometrados, divididos por duas etapas, cada uma das quais com um troço de 140,61 km, a disputar no sábado e no domingo.

Na competição Moto, destaque para o novo Campeão Nacional Absoluto e TT3, o jovem Martim Ventura (Husqvarna), inscrito este ano na classe TT2. Terá como principais adversários Bernardo Megre, Campeão de TT1, este ano a competir na classe TT2 em Kawasaki, e também Tomás Dias, o campeão veterano Christophe Lajouanie e os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral, todos em Honda, para além do vencedor do X-Trophy, Nelson Cunha. Para a classe TT1 passaram os consagrados David Megre em KTM e Gustavo Gaudêncio em Honda, que terão como adversários os jovens João Duarte (Honda), Afonso Figueiredo (Kawasaki), António Feliciano (Fantic) e, ainda, os regressados Felipe Fragoso (GasGas) e Fernando Ferreira. Novidade absoluta para a estreia de uma Kove 450 Rally pilotada por Bruno Borrego e inscrita na classe TT2. Alexandre Azinhais, numa KTM 890 Adventure, é o único piloto inscrito na classe Trail.
Nota para a ausência na prova alentejana de dois nomes de topo do TT luso, António Maio, Campeão TT2, e Bruno Santos, Vice-Campeão Absoluto, que esta época irão participar pontualmente no Nacional de TT, privilegiando as suas carreiras internacionais em Rally-Raid.

Entre os Quad o campeão Luís Fernandes terá como principais adversários os jovens Rodrigo Alves e Tomás Paulo e, ainda, o experiente Fábio Ferreira, todos em Yamaha.


Na categoria SSV iremos seguramente assistir a um duelo entre pilotos Can-Am e Polaris. A marca do construtor canadiano conta com nomes como Roberto Borrego, Nelson Caxias, Pedro Pinha, Sérgio Batista, Pedro Grancha, Wilson Galo, Lourenço Rosa, Vasco Martins e Avelino Luís, a quem se junta o ex-campeão nacional e atual campeão T4 FPAK, João Monteiro, e, em estreia absoluta, o ex-campeão de quads João Vale. Do lado do construtor americano, e a competirem também no Troféu Polaris RZR, estarão o ex-campeão do mundo de TT em motos, Hélder Rodrigues, Luís Portela de Morais, Pedro Antunes, Tiago Guerreiro, o campeão Stock Arnaldo Monteiro e Sérgio Vaz, entre outros. Ausência nesta lista para o Campeão Nacional Pedro Santinho Mendes, que passa a alinhar nas competições FPAK.


Destaque para a participação de três senhoras a competirem, duas de moto, Maria Taranto e Daniela Mateus, e uma de SSV, Lara Brardo.

FMP, 13 Fevereiro 2025

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora
Utilizamos cookies para permitir o funcionamento adequado e a segurança do site e para lhe oferecer a melhor experiência possível.

Configurações avançadas

Personalize aqui as suas preferências em relação aos cookies. Ative ou desative as seguintes categorias e guarde a sua seleção.